Design Weekend terá mais de 160 atrações em São Paulo

A primeira edição do festival acontece entre os dias 23 e 26 de agosto

O Design Weekend (DW!) chega a São Paulo com mais de 160 atrações simultâneas (a maioria delas gratuita) espalhadas pela cidade. O festival acontece entre os dias 23 e 26 de agosto e tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Durante quatro dias os paulistanos poderão acompanhar palestras em instituições educacionais, exposições de designers, instalações, intervenções urbanas, lançamentos de produtos, festas e visitas guiadas. Lojas, ateliês, museus e galerias que fazem parte do evento estarão sinalizadas com banners ou adesivos verdes com a inscrição Aqui tem DW! Design Weekend.

Entre os destaques da programação está o projeto Design Assinado Por Todos que vai acontecer nas estações do metrô Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente. São 11 peças do Grupo Design OK a espera dos usuários, que poderão interagir e intervir nos trabalhos iniciados pelos designers.

Durante a Design Weekend usuários do metrô poderão interagir e intervir em obras instaladas nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente Durante a Design Weekend usuários do metrô poderão interagir e intervir em obras instaladas nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente

Durante a Design Weekend usuários do metrô poderão interagir e intervir em obras instaladas nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente (/)

Obras interativas estarão instaladas nas estações de metrô

 

O turismo não ficou de fora, dois roteiros temáticos foram preparados pela SP Turis especialmente para o evento.Os temas abordados serão Arte Urbana e Arquitetura pelo Centro Histórico. O primeiro apresenta o colorido dos grafites da capital paulista, o segundo mostra a história da cidade por meio das construções históricas de São Paulo. Os passeios serão acompanhados por um guia bilíngue e sairão do balcão de atendimento do TurisMetrô, na estação da Sé, neste sábado (25) e domingo (26) em dois horários, às 9h e às 14h. Para participar, basta comparecer ao local com um bilhete de metrô. É aconselhável chegar com 30 minutos de antecedência, pois somente 25 vagas estarão disponíveis para cada saída (em caso de chuva o passeio é cancelado). Para mais informações acesse o site da SP Turis (www.cidadedesaopaulo.com/turismetro) ou ligue para: (11) 2226-0619

 

DESIGN WEEKEND – DW!                  

Quando: de 23 a 26 de agosto – das 10h às 20h

Onde: Al. Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Av. Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro, Santa Cecília, Ibirapuera/ Moema e Vila Nova Conceição

Quanto: a maioria das atrações é gratuita

Calendário no site do evento: www.designweekend.com.br

 

Leia mais:

Eventos viajeaqui

10 Atrações grátis em São Paulo

Exposição de impressionistas em SP tem horários estendidos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s