Cruzeiro copia viagem do Titanic (exceto pelo naufrágio)

Fãs do Titanic zarparam do Reino Unido para refazer a viagem de 100 anos atrás

Cerca de 1.500 pessoas embarcam neste domingo, em Southampton, Reino Unido, em um cruzeiro que celebra os 100 anos da única viagem do Titanic. Segundo a Associated Press, a ideia dos organizadores é reproduzir nos mínimos detalhes o curso do transatlântico (exceto pelo naufrágio).

Ainda de acordo com a AP, o Titanic Memorial Cruise deve durar 12 noites e incluir uma parada no local em que o Titanic original afundou. Entre os passageiros estão parentes de mortos e sobreviventes do acidente, além de auto-proclamados “titanoraks” vestidos em roupas no estilo de 1912.

O naufrágio do Titanic, considerado indestrutível quando zarpou, completa 100 anos no domingo, dia 15 de abril. “Lembrar aqueles que morreram não é algo mórbido”, disse em sua defesa à AP a passageira Carmel Bradburn. Ela e os outros titanoraks pagaram entre 4.445 e 9.520 dólares para estarem na viagem.

Segundo os organizadores, o navio MS Balmoral terá em seu interior a mesma atmosfera de 1912, servindo inclusive pratos semelhantes aos que foram consumidos pelos passageiros que afundaram naquele ano. Ao todo, cidadãos de 28 países compraram um lugar no navio, confiando que, desta vez, a viagem termina bem.

LEIA MAIS:

Titanic: 100 anos depois – reportagem da edição de abril da revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s