Consulado do Japão em São Paulo emite 8,5 mil vistos em dois meses

Mundial de Clubes disputado pelo Corinthians pode ser uma das causas do grande número de turistas que irão ao país no próximo mês

Ao que tudo indica, o Corinthians terá torcida em massa no Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 6 de dezembro. O Consulado Geral do Japão no Brasil anunciou na quinta-feira (29), em nota oficial, que somente entre outubro e novembro emitiu 8.500 vistos de curta permanência no país. Isso representa cinco vezes mais emissões do que a média usual registrada nesta época do ano.

Noriteru Fukushima, Cônsul Geral da Japão em São Paulo, recebeu a visita de membros do Sport Club Corinthians Paulista, ontem, em sua residência, para desejar boa sorte e boas vindas aos atletas. O Consulado festeja o grande número de brasileiros que embarcam para o outro lado do mundo até o final de 2012 e ressalta o desejo de promover e fortalecer o intercâmbio entre japoneses e brasileiros.

Como a instituição não elabora estatísticas referentes a finalidades específicas de viagem, não é possível afirmar que as emissões tenham aumentado devido à participação do Corinthians na competição. Porém, os números expressam a enorme diferença: em 2011, a média foi de 850 vistos por mês.

Leia mais:

Miniguia do Japão para corintianos

Visto para a Ásia

Tóquio inaugura torre mais alta do mundo

A rica cozinha de Hokkaido, no norte do Japão

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s