Clarice Lispector é homenageada em várias cidades brasileiras

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis terão atividades para celebrar o aniversário da escritora

Na próxima segunda-feira (10), a escritora Clarice Lispector completaria 92 anos de idade. Para celebrar a data, foi criado o projeto “Hora de Clarice”, com eventos em livrarias e institutos culturais do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Brasília.

As homenagens começam no sábado (8) e vão até a próxima terça-feira (11). As atividades são diversas como leitura de contos infantis e a leitura dramatizadas, como a da atriz Beth Goulart, que acontecerá no sábado, na livraria Travessa do Shopping Leblon (RJ). No mesmo dia, em Curitiba, haverá oficinas com a escritora e tradutora Claudia Boro, na Livraria da Casa Vilanova Artigas.

O Instituto Moreira Salles (IMS) do Rio de Janeiro organizará duas apresentações para celebrar a data: um espetáculo para crianças baseado nos livros O mistério do coelho pensante e Como nasceram as estrelas, às 17h, no sábado e um concerto baseado na obra A Hora da Estrela, um dos livros mais conhecidos da escritora. As vendas para o espetáculo, que acontecerá no IMS-RJ, começam nesta terça-feira (4).

No dia do aniversário de Clarice Lispector, o IMS colocará no ar um site especial sobre a escritora com conteúdos inéditos, como download de ebooks, comparações de traduções, resenhas de livros de Clarice escritas por estudiosos da área, fotos e muito mais. José Miguel Wisnik, ensaísta, professor de literatura brasileira na USP e compositor, concebeu uma aula sobre a escritora especialmente para o site.

Hora de Clarice

Quando: de 8 a 11 de dezembro

Onde: livrarias e centros culturais de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Brasília.

Quanto: preço varia conforme a atração

Mais informações: no site do IMS

 

Leia mais:

Festival de Música Clássica chega à 8ª edição em Santa Catarina

São Paulo tem festival do hambúrguer

München Fest reúne amantes de chope em Ponta Grossa (PR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s