Ciclofaixa da Avenida Paulista será inaugurada neste domingo (2)

A nova opção de lazer da cidade de São Paulo funcionará aos domingos e feriados, das 7h às 16h

A Ciclofaixa da Avenida Paulista será inaugurada neste domingo (2) pela Prefeitura de São Paulo. Com cinco quilômetros de extensão (2,5 em cada sentido) juntos ao canteiro central, a nova opção de lazer do paulistano liga a Rua da Consolação à Praça Oswaldo Curz e funcionará das 7h às 16h, aos domingos e feriados.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), durante o horário de funcionamento da ciclofaixa a velocidade máxima dos veículos automotores na via cairá de 60 km/h para 40 km/h. Os motoristas também devem ficar atentos para a interdição de um quarteirão da Rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e o bloqueio dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra. Para garantir a segurança dos ciclistas a CET implantará uma programação de semáforos diferenciada no cruzamento da Paulista com a Haddock Lobo, alternando a passagem entre bicicletas e automóveis no trecho junto ao acesso para o Túnel Complexo Viário Doutor Arnaldo-Rebouças.

Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa da Paulista motoristas devem ficar atentos aos bloqueios da rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra (sinalizados no mapa em azul) Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa da Paulista motoristas devem ficar atentos aos bloqueios da rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra (sinalizados no mapa em azul)

Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa da Paulista motoristas devem ficar atentos aos bloqueios da rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra (sinalizados no mapa em azul) (/)

Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa da Paulista motoristas devem ficar atentos aos bloqueios da rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra (sinalizados no mapa em azul) – Imagem: CET/ Divulgação

Atualmente São Paulo conta com 67 quilômetros de ciclofaixas de lazer que reúnem em média 100 mil pessoas a cada domingo. Com a Avenida Paulista, este total subirá para 72 quilômetros para curtir a cidade de bike de uma forma mais segura.

Leia mais:

Pedala, SP, pedala

Metrópoles e bicicletas

5 dicas para começar a viajar de bicicleta

7 dicas para preparar a sua viagem de bike

Pedal de Serra

Na terra, na represa, na fazenda

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s