Cancún é o melhor destino de praia no exterior do Prêmio VT 2012/2013

Pela nona vez consecutiva, o balneário mexicano é o vencedor na categoria

Os brasileiros amam Cancún. Pela nona vez consecutiva, o famoso balneário mexicano é o vencedor do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Melhor destino de praia no exterior. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de hoje (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

No ano passado, mais de 53 mil brasileiros estiveram em Cancún para curtir seus resorts gigantes, suas noitadas animadas e, claro, o mar do Caribe de águas mornas e esverdeadas.

Boa parte da vida turística está na faixa entre a laguna Nichupté e o mar. Os resorts all-inclusive se concentram lado a lado nessa região da orla, assim como atrações concorridas como o Hard Rock Cafe e o centro de compras La Isla Shopping Village. Há baladas, lojas de grifes e restaurantes em abundância.

Cancún também é uma ótima base para explorar a região e ir um pouco mais a fundo na cultura maia. Entre os passeios possíveis e mais concorridos estão a zona arqueológica de Tulum, com sua cidade murada de frente para o oceano.

Todo ano, a revista VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

Leia mais:

Sol, mar e uma garrafa de rum

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.