Braztoa premia iniciativas sustentáveis no turismo

1.ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade elegeu os vencedores do trade na noite desta terça-feira (11), em São Paulo

Os vencedores da 1.ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foram conhecidos na noite desta terça-feira (11), em evento celebrado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. “Foram 47 concorrentes que apresentaram cases importantes que devem servir de inspiração para outras iniciativas do gênero”, disse o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marco Ferraz. “Temos certeza de que essas ações vão estimular ainda mais outras iniciativas, o que resultará em um efeito em cadeia no setor. Além disso, aguçará a criatividade e o comprometimento para que tenhamos excelentes novidades para o próximo prêmio.”

Veja a seguir as categorias da premiação e seus respectivos vencedores:

“O prêmio é muito importante, pois dá uma dimensão nacional a um trabalho de muito tempo, iniciado em 1995, quando abrimos o hotel”, disse Ditmar Bellmann, da Pousada Blumenberg, vencedor da categoria principal. O Guia Brasil 2013, do GUIA QUATRO RODAS, já havia identificado e reconhecido as ações adotadas pelo estabelecimento, tais como coleta seletiva do lixo e reaproveitamento da água da chuva, além da utilização de lenha certificada e de produtos biodegradáveis.

A Braztoa lançou este ano o Prêmio de Sustentabilidade em reconhecimento a iniciativas bem-sucedidas no setor de turismo. A ideia consiste em apoiar e difundir projetos que visam a impulsionar o desenvolvimento de um turismo mais sustentável por meio da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas adotadas pelas empresas.

Leia mais:

Anac determina regras para evitar overbooking no fim do ano

Gastos com turismo causam impacto na inflação em São Paulo

Número de embalagens de agrotóxicos com destinação adequada aumenta 8%

Ciclofaixa da Paulista funcionará nas madrugadas dos fins de semana até o Natal

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s