Brasília completa 52 anos neste sábado (21)

Mais de 90 atrações musicais gratuitas integram as comemorações, que se estendem até segunda (23), na Esplanada dos Ministérios

As comemorações do aniversário da Capital Federal, que completa 52 anos neste sábado (21), já começaram. Até segunda-feira (23), o público poderá assistir a mais de 90 atrações gratuitas em meio ao conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer na Esplanada dos Ministérios.

Na sexta-feira (20), às 21 horas, a cantora cearense Myrlla Muniz sobe ao Palco da Juventude, na Biblioteca Nacional. Às 22 horas é a vez do artista Oswaldo Montenegro apresentar canções do seu mais recente trabalho, De Passagem. Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, finaliza a noite com um show solo de aproximadamente uma hora e meia.

A garotada também não ficará de fora da celebração. No sábado (21), a partir das 10 horas da manhã, o Espaço da Criança terá apresentações das companhias Circo Teatro Artetude, BR Produções Culturais, Sons da Cidadania, In/Excursão Palhacista, Cia Titeritar, Bagagem Cia de Bonecos, Mamulengo da Alegria, Cordel para Crianças e Mapati. Outro destaque é show da Palavra Cantada às 10 horas, no Palco Brasília, com musicas infantis da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit.

A partir das 14 horas, no palco da Juventude, na Biblioteca Nacional, haverá shows de Zaktar, Karajah Reggae, Manjaro, Mc Abuh, entre outros artistas, além de discotecagem de Djs até 4 horas da manhã. Enquanto isso, o Palco Brasília recebe Dillo D’ Araújo (21h), Ellen Oléria (22h), Seu Jorge (23h) e Capital Inicial (0h20).

O evento no dia 21 ainda se dividirá em outros dois espaços a partir das 10 horas. No Palco Gospel, localizado no estacionamento TNCS, a programação conta com a banda Alis, Paulinho Sá, Roger Neves, Ana Quezia, Tempero do Céu, Louva Deus, Xote Santo, Bruna Karla e Thales Roberto. Já no Palco Diversidade, no Museu da República, onze artistas apresentam ritmos da cultura popular brasileira, entre eles estão: Anastácio de Oliveira, Dona Gracinha, Sivuquinha, Luizão do Forró e Trio Siridó.

No domingo (22), os destaques são os shows de Plebe Rude, às 23 horas, no Palco da Juventude, e Caetano Veloso, às 23h20, no Palco Brasília.

Para finalizar as comemorações, na segunda-feira (23), às 18 horas, o Espaço Bienal – Café Literário terá o lançamento do livro “Música universal de Manassés”, com a presença do artista Manassés de Sousa.

Comemorações do aniversário de Brasília

Quando: até 23 de abril

Onde: Esplanada dos Ministérios

Mais informações: www.sc.df.gov.br

LEIA MAIS:

Destino – Brasília

Brasília – O que fazer

Brasília – Onde comer

Brasília – Onde ficar

10 atrações gratuitas em Brasília

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s