Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo no Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013

Com rios cristalinos, belas cachoeiras, boa infraestrutura e uma política consistente de preservação do meio ambiente, Bonito é referência no turismo sustentável

Pela 12º vez consecutiva Bonito é o vencedor na categoria Melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013. Desde a primeira edição, em 2001, a cidade mantém o título e segue invicta até hoje. Chapada Diamantina, Brotas, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu foram finalistas do prêmio, mas não conseguiram tirar a hegemonia do campeão escolhido pelos leitores de VIAGEM E TURISMO.

O trunfo de Bonito é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes, que dão cor ao espetáculo, parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banho relaxante, grutas com lagos azul-turquesa, corredeiras para rafting e um mergulho em uma caverna submersa após uma descida de rapel podem ser explorados com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a preservação do local.

Nesta mesma categoria, destaque para Foz do Iguaçu (PR), no quesito infraestrutura. Fernando de Noronha foi destaque aspiracional, isto é, foi indicado pelos leitores como um destino que eles ainda não conhecem, mas desejam conhecer.

A cerimônia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor anunciou seus vencedores nesta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

Leia mais:

Os 100 lugares mais lindos do mundo

É Bonito, é Bonito e é Bonito

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s