Belo Horizonte recebe eventos de turismo e gastronomia no Minascentro

Salão Mineiro do Turismo, Abav-MG e Salão da Gastronomia Mineira  ocorrem simultaneamente nos dias 15 e 16 de março

Belo Horizonte recebe simultaneamente o 5º Salão Mineiro do Turismo, o 1º Salão da Gastronomia Mineira e o 7º Salão do Turismo da Abav-MG nos dias 15 e 16 de março, no Minascentro.

O 5º Salão Mineiro do Turismo traz as principais agências de viagem do Brasil, companhias aéreas e outras empresas do setor, reunidas para promover 45 circuitos turísticos do Estado, totalizando 400 municípios. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o artesanato local, a gastronomia, a cultura e os negócios.

Entre as novidades desta edição estão os “Espaços Vivenciais Temáticos”, cenários onde o público poderá interagir com as atrações de Minas Gerais. Enquanto isso, no “Salão do Conhecimento”, profissionais discutirão importantes temas e tendências do mercado por meio de palestras.

Paralelamente ocorre o 7º Salão do Turismo da Abav, que conta com 60 expositores, que buscarão atrair agências e operadoras do interior do Estado. De acordo com Antonio da Matta, presidente da Abav-MG, o evento é uma boa oportunidade para conhecer novos produtos, fazer networking e fortalecer contatos.

Em janeiro último, a culinária mineira foi a grande homenageada no XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, um dos mais importantes do gênero no mundo. Diversos chefs presentes ao evento retornam agora para ministrar palestras no 1º Salão da Gastronomia Mineira. Os nomes confirmados são: Beth Beltrão (Virada’s do Largo), Edson Puiati (Senac Minas), Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica), Eduardo Maya (Festival Comida de Buteco), Felipe Rameh (Trindade), Frederico Trindade (Restaurante Trindade), Guilherme Melo (Hermengarda), Ivo Faria (Vecchio Sogno), Leonardo Paixão (Glouton), Nelsa Trombino (Xapuri), Pablo Oazen (Garagem Gastronômica), Paula Cardoso (Albanos) e Rafael Cardoso.

No local também serão reproduzidos estandes de produtos mineiros, uma cachaçaria e um lounge do café, onde haverá petiscos de bares do Mercado Central, além de degustações durante “cook show” promovido pelo Senac.

Os três eventos, promovidos pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), em parceria com Abav Minas, Sistema Fiemg, Sebrae e Fecomércio, esperam receber 20 mil visitantes, o dobro do público registrado no ano anterior. 

5º Salão Mineiro do Turismo, 1º Salão da Gastronomia Mineira e 7º Salão do Turismo da Abav-MG

Quando: dia 15, das 10h às 20h, e no dia 16 de março, das 10h às 18h.

Onde: Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 768, Belo Horizonte, Minas Gerais

Quanto: Grátis

Mais informações:  www.salaomineirodoturismo.com.br

Leia mais:

Roteiro Cidades históricas de Minas Gerais

Roteiro Norte de Minas Gerais

48 horas em Belo Horizonte

Roteiro rodoviário – arredores de Belo Horizonte

48 horas em Ouro Preto e Mariana

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s