Continua após publicidade

Bariloche e Aspen são as melhores estações de esqui do Prêmio VT 2012/2013

Na categoria Melhor Estação de Esqui do Hemisfério Norte venceu Aspen, nos EUA; Bariloche, na Argentina, foi a melhor do Hemisfério Sul

Por Kátia Arima
Atualizado em 16 dez 2016, 09h18 - Publicado em 25 out 2012, 23h30

Não é novidade que Bariloche é adorada pelos brasileiros que querem se divertir na neve. A cidade argentina, a 1.500 de Buenos Aires, recebeu o Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Melhor estação de esqui no Hemisfério Sul. Aspen, no estado americano de Colorado, foi a estação de esqui vencedora no Hemisfério Norte. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada hoje (25) no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Na temporada de esqui, o complexo de pistas de Cerro Catedral, em Bariloche, diverte o visitante com 120 km de percursos, espalhados por 1200 hectares e um desnível vertical de mais de mil metros. Há boa oferta para todo tipo de esquiador, sendo mais da metade para iniciantes e 25 para para avançados e experts. São 38 meios de elevação que podem transportar até 35 mil esquiadores por hora, que podem se alimentar em 19 quiosques.

Mas nem só de inverno vive Bariloche; há muito mais o que fazer, como explorar o lago Nahuel Huapi com catamarãs, caiaques e barcos.

No estado do Colorado, nos Estados Unidos, Aspen e a vizinha Snowmass formam o maior complexo de esqui americano. São quatro montanhas e mais de 300 pistas, para esquiadores de todos os níveis. Com hotéis charmosos e restaurantes sofisticados, Aspen é um destino que atende os viajantes mais exigentes. Além disso, é frequentada por celebridades e tem uma noite agitada.

A votação que elegeu os melhores do turismo nacional e internacional aconteceu em duas etapas e contou com a metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência. No primeiro turno, os leitores responderam ao questionário da pesquisa. Os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções participaram da segunda fase, na qual os preferidos foram escolhidos em 30 categorias.

Continua após a publicidade

 

 

Leia mais:

Cerro, cerro meu

Destinos de inverno para viajar a dois

25 melhores cidades de esqui do mundo

Publicidade