Azul e Trip Linhas Aéreas pedem autorização para acordo de code share

Caso seja aprovado, o compartilhamento de voos abrirá quase 800 voos diários para 99 destinos no país

A Azul e a Trip Linhas Aéreas oficializaram hoje (13) o pedido junto a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para o início de um acordo de compartilhamento de voos (code share). O pedido veio quase três meses após as duas empresas anunciarem uma fusão.

Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano e permitirá a cada uma das companhias disponibilizar aos seus passageiros cerca de 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil.

Além disso, a forma de comercializar os trechos entre ambas as empresas deve mudar, já que a Azul centralizará as operações das duas empresas. Apesar disso, Trip também continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais.

Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.

Com o acordo, os clientes passarão a contar com vantagens como fazer um único check-in e despachar sua bagagem até o destino final. E há a vantagem de adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação.

Leia mais:

Pequeno manual de compras coletivas

Com dólar acima dos R$ 2, turismo doméstico deve crescer, afirma Braztoa

Santos promove nova edição do “Jogue na Vila”

Trip lança promoção de passagens a partir de R$ 58,90

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s