Aumenta número de turistas espanhóis barrados pela Polícia Federal

Só no mês de abril, quando as novas regras para a entrada de espanhóis começaram a valer no país, o número de restrições chegou a 31 pessoas

Os espanhóis impedidos de entrar no Brasil no primeiro quadrimestre do ano já somam 70% do número de turistas barrados em todo o ano de 2011. Até agora, 83 pessoas foram barradas pela Polícia Federal (PF), contra 120 visitantes em 2011. Os dados foram apresentados pela Coordenação-Geral de Polícia de Imigração da PF.

Só no mês de abril, quando as novas regras para a entrada de espanhóis começaram a valer no país, o número de restrições chegou a 31 pessoas. De janeiro a março, esse número ficou em 52 impedimentos.

As novas regras estabelecem que os turistas espanhóis devem apresentar passaporte com validade de seis meses, passagens de ida e volta, além de comprovante de hotel onde ficarão hospedados. Em casos de hospedagem em casa de amigos ou parentes, o espanhol terá que apresentar uma carta-convite assinada pelo anfitrião e registrada em cartório, além de um comprovante de residência de quem vai hospedá-lo.

A regra também impõe que cada turista comprove que possui R$170 diários para se manter no país. A comprovação pode ser feita por fatura de cartão de crédito internacional, desde que o limite não seja inferior ao montante da regra.

LEIA MAIS:

Entrada de turistas espanhóis no Brasil tem novas regras

Aeroporto de Manaus ganha sistema de monitoramento de bagagens

Obama anuncia medidas para facilitar o visto americano

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s