Continua após publicidade

Allure of the Seas é o melhor navio de cruzeiro do Prêmio VT 2012/2013

A embarcação da Royal Caribbean é nova, moderna e já faz a cabeça dos cruzeiristas com diversas atrações

Por Olavo Guerra
Atualizado em 16 dez 2016, 09h18 - Publicado em 25 out 2012, 23h26

O primeiro Starbucks em alto-mar, o musical Chicago no teatro e uma churrascaria. Tudo isso está e muitas outras atrações estão dentro do Allure of the Seas, um dos mais novos navios da Royal Caribbean, vencedor do Prêmio O Melhor de Viagem 2012/2013 na categoria Navio de Cruzeiro. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de hoje (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O Allure of the Seas conta com 25 opções de restaurantes a bordo – entre eles um mexicano e uma churrascaria –, mais de 2 mil tripulantes, simuladores de surfe e tirolesa são algumas das atrações do navio. Oasis of the Seas, Splendour of the Seas – também da Royal Caribbean –, MSC Musica – da MSC – e Costa Magica – da Costa Cruzeiros – foram os adversários na disputa do prêmio.

Na mesma categoria, o Splendour of the Seas foi considerado destaque aspiracional. Isso quer dizer que ele está na lista de desejos dos viajantes que ainda não embarcaram em um cruzeiro, ou que já foram em algum outro barco. A embarcação foi recentemente reformada e conta com cinco novos restaurantes, além de 124 cabines recém inauguradas.

Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

Continua após a publicidade

 

Leia mais:

Manual do Viajante – Cruzeiros marítimos

Publicidade