Agência brasileira vende pacote para viagem ao espaço

Experiência tem duração de uma hora, com cinco minutos flutuando em gravidade zero, por US$ 107 mil

Viagens dos sonhos podem ter diversas proporções. Para um adolescente, conhecer Orlando e visitar os parques da Disney pode se enquadrar nessa categoria. Outros preferem um jantar romântico na Torre Eiffel. A agência Sanchat Tour, de São Paulo, foi além. Bem além. Está vendendo uma viagem de 60 minutos a bordo da nave espacial Lynx. O preço da experiência: US$ 107 mil.

O nome do pacote é Destinos Especiais e Espaciais, vendido em parceria com a operadora holandesa de viagens Space Expedition Curaçao (SXC), que também comercializa o programa nos Estados Unidos, na Alemanha, no Canadá e no Reino Unido. O valor inclui as passagens de ida e volta a Curaçao – onde está a base de lançamento e de aterrissagem da nave espacial Linx –, o treinamento específico para o viajante e hospedagem de três dias na ilha caribenha, além, é claro, do voo espacial.

A Lynx, uma aeronave americana, decola da base espacial de Curaçao por conta das condições climáticas do local, de acordo com a agência. Depois de atingir determinada altura, inclina-se 90 graus para desenvolver sua velocidade máxima e sair da atmosfera terrestre. A partir daí, o foguete flutuará em gravidade zero por cinco minutos, a uma altura de 100 quilômetros, antes de voltar para a órbita terrestre e aterrissar em Curaçao. Só embarcam duas pessoas por viagem: o piloto e o candidato a astronauta.

O primeiro voo está previsto para ocorrer em março de 2014 e os interessados na viagem devem apresentar exame médico que comprove bom estado de saúde. A SXC estima que serão quatro voos diários para atender a demanda de passageiros. De acordo com a Sanchat Tour, cinco brasileiros já compraram o pacote. Quem quiser embarcar nessa pode garantir lugar por meio do site www.sanchattour.com.br.

Leia mais:

Humanos do espaço

Especial Espaço da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL

Espaço: a fronteira do futuro

Horizontes mais distantes

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s