Aeroporto de Confins (MG) ganha sistema de monitoramento de bagagens

Câmeras permitirão ao passageiro monitorar o processo de desembarque

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), anunciou na tarde desta quarta-feira (25), que o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais passará a fazer parte do projeto De Olho na Mala, que permitirá aos passageiros acompanhar em tempo real a transferência de suas bagagens para as esteiras de restituição.

A ação prevê a instalação de câmeras e monitores nas áreas de desembarque. Sete telas já foram instaladas, sendo quatro na sala de desembarque doméstico e três na internacional.

De acordo com a Infraero, o projeto pretende garantir mais transparência e confiabilidade no processo de restituição de bagagens, garantindo a sua devolução com maior eficiência.

Outros nove aeroportos da rede Infraero já contam com o sistema, desenvolvido pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero. São eles: Galeão (RJ), Brasília (DF), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Tefé e Tabatinga (AM), além do Aeroporto de Palmas (TO). 

LEIA MAIS:

5 lições de casa que os aeroportos brasileiros precisam fazer

Taxa de embarque aumenta 4,4% nos aeroportos brasileiros

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s