Aeronautas devem entrar em greve nesta quinta-feira (13)

Melhores salários e condições de trabalho são as principais exigências dos manifestantes

Como forma de pressionar as companhias aéreas para obter melhores salários e condições de trabalho, os aeronautas brasileiros anunciaram uma greve de trabalhadores programada para esta quinta-feira (13).

De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, um dos órgãos que está articulando a ação, até o momento não há definição sobre como será o movimento, se ele durará o dia inteiro ou acontecerá somente em horários pré-determinados.  

Uma das principais exigências impostas pelos grevistas é a de que as empresas paguem um reajuste de salário entre 10% e 12%. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), por sua vez, informou que é impossível atender a este pedido, visto que as companhias aéreas estão passando por um momento difícil neste ano, e propôs incorporar à folha de pagamentos um aumento que pode variar entre 1,5% e 6%, conforme a sua tabela já antecipada. 

Mesmo com este cenário, que se intensificou após a reunião que acabou a pouco, ainda há diálogos entre as partes envolvidas. Uma reavaliação da proposta feita na tarde de hoje (12), está prevista para ir a assembleia na tarde desta quinta-feira.

Além dos aeronautas, que trabalham a bordo das aeronaves, os aeroviários, que são os funcionários em solo, também reclamam melhorias salariais e pretendem organizar manifestações no dia da greve.

Consultadas pelo viajeaqui, as empresas aéreas TAM, Gol e Azul ainda não tem informações sobre possíveis prejuízos em suas operações ocasionadas pela possivel paralisação da quinta.

Leia mais:

País deve ganhar 800 aeroportos regionais, diz Dilma Rousseff

Azul recebe autorização da Anac para voos extras até fevereiro de 2013

Aeroporto de Brasília pode ser Hub para a América Latina, diz governo

Demissões na Webjet foram cruéis, porém necessárias, diz Gol

Anac determina regras para evitar overbooking no fim do ano

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s