Aéreas terão que declarar atraso de voos na venda de passagens

Anac determina que o atraso médio de cada rota terá que ser informado ao passageiro antes da compra do bilhete

As companhias aéreas terão que declarar no momento da venda de suas passagens o atraso médio dos voos que oferecem, atendendo a uma decisão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A diretoria do órgão aprovou a decisão em reunião realizada na terça-feira (28) e a medida passará a vigorar 90 dias após a publicação da decisão em Diário Oficial, o que deve ocorrer ainda em março.

A companhia aérea terá que informar os porcentuais de atrasos de mais de meia-hora, de mais de uma hora e de cancelamentos para cada voo, utilizando como base os últimos 30 dias.

A informação terá que estar disponível para o passageiro antes da conclusão da compra do bilhete, nos sites das empresas, centrais telefônicas e lojas físicas.

A multa, em caso de descumprimento, pode variar de 4 mil reais a 10 mil reais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a equipe técnica do órgão trabalha nos últimos detalhes da norma – entre eles, a definição do método de aferição dos porcentuais de atrasos e cancelamentos – para que ela possa ser publicada no Diário Oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s