8ª Virada Cultural chega em maio a SP com novidades

Neste ano, o Minhocão foi incluído entre os pontos tomados por eventos culturais e o Theatro Municipal volta a participar

A 8ª edição da Virada Cultural será diferente das outras: inclui o Minhocão nos 114 pontos de São Paulo tomados por eventos culturais durante 24 horas. A partir das 18 horas de sábado (5) até as 18 horas de domingo (6), mais de 900 atrações se concentram na capital paulista nesses dois dias de maio.

Entre as novidades deste ano, estão apresentações ao ar livre, nas ruas da cidade, de cabaré e espetáculos teatrais. Participam dos shows sensuais artistas como Gretchen, Rita Cadillac e a transexual cubana Phedra de Córdoba, que interpreta clássicos franceses no espetáculo Jet Set.

Integram a programação o projeto Broadway in Concert – espetáculo que reúne canções de conhecidos musicais, como O Fantasma da Ópera, Chicago e Cats – e Arisa, primeira festa gay de música oriental israelense, com performers como Eliad Cohen, DJ Yotam Papo e Netanela Atias (primeira vez no Brasil).

No Pateo do Collegio serão encenadas 12 peças durante o evento. Entre elas, Sem Pensar, dirigida por Luiz Vilaça, com Denise Fraga no elenco; A Voz do Provocador, monólogo criado, dirigido e interpretador por Antonio Abujamra; Luis Antonio Gabriela, de Nelson Baskerville; Os Sete Gatinhos, texto de Nelson Rodrigues; A Alma Imoral, adaptação de Clarice Niskier para teatro a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder; e Deve Ser do Caralho o Carnaval em Bonifácio, do Cemitério de Automóveis.

O Elevado Costa e Silva, o Minhocão, foi incluído ao perímetro do evento. Lá, além da participação do Mercado Mundo Mix, chefs de cozinha renomados vendem pratos de R$ 5 a R$ 20. Leia mais sobre o Minhocão durante a Virada em nota publicada no viajeaqui.

Há também programação especial em homenagem aos 30 anos da morte da cantora Elis Regina. No Boulevar São João, durante todo o evento, artistas como Jair Rodrigues, Adylson Godoy e Adriana Godoy, Luciana Alves e Diogo Poças interpretam os discos da Pimentinha.

Já o Theatro Municipal, que esteve em obras durante as Viradas de 2010 e 2011, volta a participar. Passarão por lá Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto e Ângela Maria, Edy Star e Banda Monomotor, Leci Brandão, Badi Assad e Balé Teatro Castro Alves, Zezé Motta, entre outros.

Os ingressos para todas as atrações são gratuitos e não serão distribuídos durante a Virada. Estão disponíveis para reserva pelo site www.ingressorapido.com.br/prefeitura, pelo telefone 4003-2050 ou por retirada presencial em um dos 40 pontos de distribuição credenciados pela Ingresso Rápido entre os dias 24/04, a partir das 10 da manhã, e 04/05.

LEIA MAIS:

48 Horas em São Paulo

Comidinhas e comidões em São Paulo

Jorge Amado é tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa em SP

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.