Extra! Extra! Estudantes interessados em estudar na Holanda a partir de setembro do próximo ano já podem se inscrever para participar de programas de graduação e pós no país.
Existem opções em praticamente todas as áreas de conhecimento – em mais de 60 universidades, e as anuidades estão a partir de 6 mil Euros. MÃS, também é possível se candidatar a uma bolsa de estudos exclusiva para brasileiros, o que acaba aumentando as chances do candidato.
Requisitos e inscrições
As condições de admissão variam de acordo com cada instituição. Mas todas exigem histórico escolar em inglês, currículo e certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL e o IELTS são os mais aceitos). Para se inscrever para algum dos 2.100 cursos os interessados devem fazer uma busca no site da Neso Brazil indicando a área de estudo e o nível de graduação pretendido para encontrar a lista de programas ofertados, o valor dos cursos, as opções de bolsas oferecidas e informações mais específicas sobre as inscrições.
Já os que pretendem se candidatar a uma bolsa de estudos, devem se cadastrar no Orange Tulip Scolarships e acessar a lista de universidades participantes.
Hey
As inscrições vão até abril, mas vale começar a correr atrás da papelada o quanto antes. Se o problema for o inglês que não está cem por cento, até da tempo de fazer um curso intensivo e prestar o TOEFL ou IELTS.
E aí, Holanda?
Se você nunca se imaginou estudando na Holanda, vamos repensar isso. Além de ser um destino tudo de bom (cenários de filme, museus mucho loucos, tulipas ♥, moinhos de vento e cerveja holandesa), o ensino superior do país, segundo o Times Higher Education Ranking é o terceiro melhor do mundo!
E vale lembrar que os cursos são ministrados em inglês. Dúvidas e informações mais específicas podem ser esclarecidas aqui.