Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos

Cultura sem Fronteiras oferecerá bolsas de estudos no exterior para estudantes da área de Humanas

Por Julia Latorre Atualizado em 27 fev 2017, 15h37 - Publicado em 10 jun 2014, 17h57

Em meio aos quase vinte cursos das áreas de biológicas e exatas que são contemplados pelo programa do Governo Federal “Ciência sem Fronteiras”, surge uma esperança para os estudantes da área de humanas que desejam concorrer a uma bolsa de estudos no exterior.

A ministra da cultura, Marta Suplicy, anunciou na semana passada o novo programa de bolsas do Ministério da Cultura: Cultura sem Fronteiras. O esquema é muito parecido com o “irmão” Ciência sem Fronteiras, sendo a principal diferença a área dos cursos.

Ministra participa de assinatura de termo cooperação com a universidade de Bolonha

Ministra participa de assinatura de termo cooperação com a universidade de Bolonha

Até o momento só foram anunciadas dez vagas, sendo que os cursos abrangidos são Design, Moda, Programação Visual e Administração. Ou seja, Direito, Filosofia, Psicologia, Jornalismo, Relações Internacionais, Arquitetura… e dezenas de outros cursos ainda estão de fora da lista.

Marta já assinou acordos com a Universidade de Bolonha, na Itália (e a mais antiga da Europa), e o Instituto Europeu de Design, que tem unidades em Madri e Barcelona. Parcerias com outras instituições de ensino do exterior estão em fase de negociação, o que acaba sendo uma luz no fim do túnel para os cursos que ainda não foram agraciados pelos programas do Governo (tomara que dê certo :) ).

Continua após a publicidade

7427621758_d7fb405ca1_o

Universidade de Bolonha, a mais antiga da Europa!

7427621452_e12544dc8c_o

Universidade de Bolonha, muito linda ❤

O programa ainda não foi lançado oficialmente, e por enquanto só foi anunciado um edital com 10 vagas.

Sorte aos que tentarão concorrer a essas vagas (que ainda não tem instruções de inscrição) e oremos para que apareçam novas parcerias com outras instituições e novas possiblidades para os alunos de outros cursos!

~Oremos por novas parcerias no Cultura sem Fronteiras~ 🙂

Continua após a publicidade

Publicidade