Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Cinco cursos que não são de inglês para fazer nos Estados Unidos

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h35 - Publicado em 25 jul 2014, 22h06

Já sabemos que os Estados Unidos são uma opção superindicada quando o assunto é aprender inglês. Se você já tem uma base da língua, por que não ir até os EUA para aprender algo novo? Ou dar aquela incrementada no currículo? Ou deixar seus hobbies aflorarem? Why not?

Segue uma lista de sugestões de cursos #top nas melhores instituições dos Estados Unidos:

Dança em Nova York

“Black Swan” se passa em NY

Continua após a publicidade

Na renomada e internacionalmente reconhecida Steps on Broadway dançarinos intermediários e avançados podem aprimorar suas técnicas. A escola oferece cursos de verão e até anuais que permitem que o aluno, em contato com dançarinos do mundo todo, escolha pelo menos 15 modalidades entre as mais de 40.

Dentre os tipos de dança oferecidos estão ballé, dança contemporânea, dança teatral, jazz, hip hop…até yoga e pilates. Os cursos costumam ser intensivos, com aulas o dia todo, e em alguns casos, todos os dias da semana.

Cinema (y otras cositas más) em Los Angeles e outras cidades

Direção, atuação, operação de câmera, telejornalismo, teatro musical, designs de vídeo game e animação são alguns dos cursos mais procurados da New York Film Academy. Todo ano milhares de estudantes procuram as aulas da academia de cinema, seja para um curso de uma semana, para passar o mês e até o ano.

Apesar de o nome remeter a Nova York, a escola também reside em outras locações além de LA e  NY: Boston (em Harvard)e Orlando (nos estúdios da Disney).

Continua após a publicidade

O que curso você quiser em Harvard (quase tudo):

“A Rede Social” (o filme do Facebook), onde? Em Harvard!

Harvard, a mais antiga universidade dos Estados Unidos, oferece cursos de verão e temporadas na universidade. É possível cursar as matérias de quase todas as faculdades de Harvard, com possibilidade de ~eliminar~ aqui no Brasil, se você estiver na faculdade.

Continua após a publicidade

Dentre as diversas opções, é possível escolher desde as matérias tradicionais como: business, economia, literatura, latim… Até opções mais exóticas: astronomia, grego ou “estudo de museus”. Por se tratar de um curso que pode ter o valor de graduação, em uma instituição dos Estados Unidos, é necessário ter certificado de proficiência da língua inglesa (TOEFL ou IELTS).

Culinária e Gastronomia em Nova York

Continua após a publicidade

Estudantes não Americanos são muito bem vindos no International Culinary Center, seja na unidade de Nova York ou na Califórnia. Há cursos intensivos de 1 ano e aulas especiais de 1 dia, assim como os cursos, que são tanto para cozinheiros amadores, quanto para profissionais. Vai de acordo com o objetivo e disponibilidade de cada aluno.

Além das opções de aulas e cursos como: comida mexicana, cupcake, apresentação dos pratos, temperos, baguetes, chocolates, donuts, sopas…- também é possível se tornar um sommelier, de acordo com o curso escolhido.

Moda em Nova York

A Parsons The New School for Design, tem um dos cursos de graduação de moda mais tradicionais e prestigiados do mundo. Mas, para quem não pretende se graduar ou passar anos estudando fora, existe a opção de fazer os cursos intensivos de quatro semanas. Qualquer um pode participar e aprimorar os conhecimentos sobre moda e design.

Algumas atividades são executadas fora do espaço da faculdade, possibilitando uma interação diferente com a cidade – um olhar além do turístico.

Publicidade