Imagem Blog

Companheiros de viagem

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 27 fev 2017, 15h39 - Publicado em 9 mar 2014, 21h00
Screen shot 2014-02-28 at 5.42.39 PM
Screen shot 2014-02-28 at 5.42.39 PM (/)
Continua após publicidade

Anos atrás conheci uma moça muito legal num voo, conversamos nove horas seguidas e somos amigas até hoje. Conheço uma pessoa que descobriu o amor da vida na poltrona ao lado, acabaram de comprar um apartamento. O caso derradeiro é de um amigo que fez uma amizade de avião e se descobriu irmão de alma do outro – separados ao nascer. Dali pra frente falaram sobre arte, religião, política, filosofia e sobre o problema de saúde que meu amigo sofre: falência renal. Semanas depois o cara ofereceu… adivinha? A casa pra passar as férias? Dinheiro? Nada disso. O cara ofereceu um RIM! E contra todas as probabilidades o orgão é compatível. Falando assim parece que é superfácil conhecer pessoas in-crí-veis na poltrona ao lado.

Mas, não se engane!!! Em 97,8% das vezes o cara da poltrona ao lado é tudo, menos o sujeito mais legal do mundo.

Screen shot 2014-02-28 at 5.54.15 PM

Logo, vou fazer uma listinha que me ocorreu. São algumas ideias pro caso de você sentir necessidade de despistar o companheiro apenas pelo direito de passar a viagem em paz lendo, vendo um filme ou simplesmente dormindo. Não fique mal por isso, você merece.

  • Vou começar pelo caso mais difícil, o do cara que é indespistável. Neste caso, faça como uma amiga: se entrega pro inevitável divirta-se contando uma história de mentira. Algo do tipo: Você está depressiva, fugindo do marido que te espanca, foi abandonada pelos pais e morou em diversos orfanatos, fez faculdade pedindo esmolas, achou uma fortuna enterrada no quintal…
  • Cansou? Segure o saquinho de vomitar e faça cara de quem está enjoado. É muito eficaz.
  • Faça cara de louco e pergunte: ”Você não está sentindo cheiro de queimado?”.
  • Aprenda um “Eu só falo islandês” em islandês. A chance do cara responder na mesma língua é mínima. Acabou o papo aí.
  • Faz aquela cara de que está muito a fim de conversar por horas e cochiche: “Você conhece Jesus?” Vale Krishna, Buda etc. O importante é que fique muito clara a intenção de conversão.
  • E para os mais caras de pau tem sempre aquela possibilidade de fingir que não é com você e simplesmente “fazer a egípcia”.
Continua após a publicidade

Minhas ideias terminaram. Aceito sugestões.

Screen shot 2014-02-28 at 5.42.45 PM

 

Publicidade