Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição

Itália reabre fronteiras para turistas brasileiros; veja regras de entrada

As vacinas que estão sendo aceitas, as regras para dose de reforço, o formulário que deve ser preenchido e como funciona o passe sanitário

Por Bárbara Ligero Atualizado em 21 mar 2022, 15h59 - Publicado em 22 fev 2022, 19h17

A Itália reabriu as suas fronteiras para turistas brasileiros no dia 1º de março. A entrada no país é autorizada mediante a apresentação do Formulário Digital de Localização de Passageiros, impresso ou na tela do celular, e do comprovante de vacinação com um dos imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Os fármacos aprovados pelo governo italiano e aplicados no Brasil são, até o momento, Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield e FioCruz) e Janssen. No entanto, os brasileiros que receberam as duas doses da Coronavac que têm dose de reforço da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen também serão aceitos. A terceira dose deve ter sido aplicada entre 28 e 180 dias depois da segunda.

Green Pass

Atualmente, é necessário apresentar um passe sanitário chamado de Green Pass para entrar em espaços públicos e privados da Itália. Porém, o governo italiano decidiu que o documento deixará de ser exigido a partir de 1º de abril.

Até lá, os viajantes que foram vacinados no exterior poderão apresentar, no lugar do Green Pass, o comprovante de vacinação de seu país de origem.

A única ressalva é que no documento deve constar os dados da pessoa, os dados da vacina e as datas de administração das doses, além das informações estarem escritas em inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. Se o documento for emitido em outro idioma, é necessário apresentar também uma tradução juramentada.

Continua após a publicidade

Dessa forma, no caso dos brasileiros basta emitir o comprovante em inglês ou espanhol através do aplicativo do Conecte SUS (veja o passo a passo aqui).

Leia tudo sobre Itália

Busque hospedagem na Itália

Continua após a publicidade

Publicidade