Hostel bom que se preze sempre tem uma pequena biblioteca para os hóspedes compartilharem livros. Mas um hostelzãobomdaporra (desculpem o palavreado) é este aqui: o Book and Bed, em Kyoto, no Japão. <3
O hostel acaba de ser inaugurado na cidade-jardim japonesa e a proposta, segundo eles, não é oferecer colchões confortáveis, travesseiros fofinhos de pena de ganso, e nem edredons quentinhos. A intenção é colocar o hóspede deitado em um dos nichos entre as prateleiras de livros e fazer com que fanáticos por leitura passem suas noites lendo loucamente.
+ Cinco coisas que não podem faltar em quartos compartilhados de hostels
Brincadeiras à parte, o Book and Bed oferece 20 camas honestas e um banheiro compartilhado. E sim, as camas ficam acomodadas dentro dos nichos das prateleiras de livros. Cada nicho mede 110cm×220cm (é só para caber o seu corpo, mesmo) e é equipado por uma tomada e uma luminária de leitura na cabeceira.
A área em comum do hostel é um sofá azul (que parece ser ultraconfortável para uma leiturinha em grupo). Mas também tem geladeira com cerveja (ufa).
Os livros não estão à venda. São para ler enquanto o hóspede estiver nas dependências do hostel.
Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino