Se quem é viajante-mochileiro-vida-l0k4, mete-se em bizarras aventuras nessa estrada da vida, imagine o que um escocês bêbado com ímpetos, talvez inconscientes, de viajar pela América do Sul poderia fazer.
Essa é a história do bancário Jamie Ather, que depois de uma noite de muita bebedeira, acordou com uma ressaca horrorosa e descobriu que havia comprado uma passagem para o Brasil por 520 libras (pouco mais de R$ 3 mil). Detalhe: ele realizou a compra às 5h.
O escocês de 24 anos bem que tentou recuperar o dinheiro, mas a companhia aérea recusou a fazer o estorno. O jeito foi empacotar as coisas na mochila e ir.
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
“Eu nunca tinha feito uma viagem como essa sozinho, e fiquei extremamente nervoso antes de viajar. Mas eu acabei vivenciando uma das melhores experiências da minha vida”, contou Jamie para o Daily Record.
E não foi somente as caipirinhas do Rio de Janeiro que o escocês experimentou. Ele também abraçou bichos-preguiça na Bahia, visitou as Cataratas do Iguaçu e fez as trilhas de Machu Picchu, no Peru.
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
O que ele mais gostou? Dos bichos-preguiça. “Eu me apaixonei completamente pelos animais”. Ahhhmmm!
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
Depois de toda a experiência maravilhosa que só mesmo a América do Sul poderia proporcionar a ele, Jamie disse ao Daily Record que essa viagem fez com que ele se tornasse uma pessoa mais segura de si. “Eu percebi que às vezes é preciso correr certos riscos e enfrentar seus medos se você quiser aproveitar o melhor da vida”.
Inspirador! (Mas cuidado, crianças: fiquem longe dos apps de viagem quando estiverem bêbados ou fora de si. #fikadica)
Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino