Quem chega em Ilhabela se assusta com o número de hotéis e pousadas. Basta circular pela estrada que corta o litoral de norte a sul para perceber isso, tamanha as hospedagens distribuídas na via ou as placas de acesso.
Entretanto, poucas têm acesso direto à praia, sempre precisando atravessar uma rua ou pedras para alcançar a faixa de areia. A seguir, uma enxuta lista de estabelecimentos no qual você acorda e dá de cara com o marzão à frente.
1 – DPNY Beach Hotel & Spa
DPNY Beach: o mais badalado pé na areia de IlhabelaA concorrência é brava por aqui. No bom sentido, claro. Ao acordar, sair da cama king-size e deixar a espaçosa suíte é um trabalho hercúleo. Durante o dia, a batalha se dá entre a piscina climatizada de frente à praia, a sauna com um menu incrível de terapias, o beach club com drinques espertos e o mar da praia do Curral, com seu público sempre animado e ondas moderadas.
Por anos, o hotel fez fama devido à sua balada, com frequência bem jovial, influenciado pelos sunsets de Ibiza. O DNA musical continua presente, mas agora apenas ao som ambiente e a playlist varia de acordo com o horário.
À noite, mais disputa: o sushi bar em um quiosque próximo à praia (que também funciona de dia) ou o sofisticado Tróia, com receitas mediterrâneas.
Quem quiser apenas passar o dia, pode comprar um day use que dá direito a usar piscina e sauna.
Apenas maiores de 10 anos podem usufruir do hotel. Em tempo: DPNY é a sigla das cidades preferidas dos proprietários: Dusseldorf, na Alemanha; Palma de Mallorca, na Espanha e Nova York, nos Estados Unidos.
Onde fica: Avenida José Pacheco do Nascimento, 7668 (Praia do Curral)
Distância do Centro de Ilhabela: 14 km
2 – TW Guaimbê Exclusive Suites
Ao abrir as cortinas dessa suíte do TW Guaimbê, você se depara com o mar de IlhabelaO TW do nome são as iniciais do nome do proprietário, Thiago Wertheimer. Ele pegou a casa de veraneio da família, em uma encosta da tranquila praia do Julião, e a transformou em uma perfeita hospedagem para casais, muito embora aceite crianças no mês de janeiro e em algumas datas durante o ano. Atualmente é um dos preferidos para lua-de-mel, isso quando o “sim” não acontece na própria praia.
A casa principal virou a “recepção” do hotel, as salas estão apinhadas de livros, quadros e peças de artesanato. Com decoração clean, as espaçosas suítes têm cama king-size e lençóis de 600 fios.
Porém, a cereja do bolo é a agradável piscina de fundo infinito perfeitamente integrada à natureza em um deque acima da praia. A sauna envidraçada também é um colírio.
Na areia, um beach club tranquilo para provar drinques e petiscos. Ótimo para revezar com o banho de mar, a aula de yoga e as remadas no caiaque e nas pranchas de stand-up paddle
Onde fica: Avenida Riachuelo, 5360 (Praia do Julião)
Distância do Centro de Ilhabela: 12 km
Informações: 12/3894-9306
3 – Pousada Vila das Velas
Pousada Vila das Velas, em Ilhabela: pé na areia indicado para famíliasA proximidade com o píer pode atrapalhar um tanto a beleza da praia, mas é a melhor opção totalmente pé na areia para quem viaja com crianças. O Perequê é um centro comercial repleto de restaurantes e ponto de partida para passeios de barco pela ilha. Além disso, está próximo do centrinho histórico
A piscina e o deque com hidromassagem frontal ao mar garantem a vista do Canal de São Sebastião. Quem deseja dar um rolê pela ciclofaixa do Perequê, encontra bicicletas à disposição.
Os quartos têm o essencial para uma boa hospedagem – os frente-mar ganham o plus pela vista.
Onde fica: Rua do Guaiá, 51 (Perequê)
Distância do Centro de Ilhabela: 4 km
Reserve a Vila das Velas pelo Booking
4 – Pousada Canto Bravo
Pousada Canto Bravo, na praia do Bonete, em Ilhabela, faz a linha do conforto com rusticidadeHospedar-se em uma lindíssima praia situada em uma vila de pescadores praticamente isolada do mundo requer algum perrengue. Para chegar na paradisíaca praia do Bonete, leva-se em média quatro horas em uma trilha de 12 km imersa na Mata Atlântica. Outra alternativa é vir de barco, numa travessia de uma hora a partir do Perequê – combine com o pessoal da pousada para que eles possam organizar direitinho sua chegada.
A ideia é de desconexão total, energia elétrica apenas para iluminar a pousada e o restaurante. Nos quartos, as velas é que dominam o ambiente. Wi-fi? Até pega, mas a passos de tartaruga.
Aproveite para tomar banhos de mar (as ondas são fortes), fazer trilhas, apreciar a paisagem, deixar o tempo passar e comer um peixinho fresco preparado com as ervas cultivadas na horta da pousada. Para acompanhar, uma caipirinha gelada.
Onde fica: Praia do Bonete
Reserve a Canto Bravo pelo Booking