Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Verão na Espanha: inaugurado hoje o trem bala direto entre Valência e Sevilha

Por Adriana Setti Atualizado em 27 fev 2017, 15h47 - Publicado em 18 jun 2012, 12h36

AVE, o trem bala espanhol: agora direto entre Sevilha e Valência

 

Ótima notícia para quem viaja pela Espanha neste verão. A partir de hoje, é possível ir DIRETO de Valência a Sevilha em 3h50 pelo AVE, o trem de alta velocidade.  Até então, com o trem convencional, o trajeto era cumprido em 7h22. Havia ainda a possibilidade de fazer o trecho em alta velocidade com conexão em Madri, o que demorava quase 5 horas.

 

A nova perna também torna mais ágil o roteiro redondinho entre alguns dos maiores highlights do país: Barcelona-Madri-Valência-Córdoba-Sevilha. Tudo a quase 300 quilômetros por hora, em um dos trens mais modernos e confortáveis do mundo. Delícia, não?

Continua após a publicidade

 

Mapa das linhas de alta velocidade na Espanha (em vermelho, os trechos já em funcionamento; em preto, os trechos em construção)

Só um probleminha: nem sempre é possível comprar as passagens pelo site da Renfe (a empresa espanhola de trens) com cartão de crédito que não seja espanhol. Leia este post e depois veja também as dicas na caixa de comentários, para saber como comprar os bilhetes por vias alternativas.

 

Siga @drisetti no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade