O meu secador de cabelos de viagem perfeito
Por anos a fio, andei descabelada mundo afora por preguiça de carregar o meu secador de cabelos na mala. Sempre tive uma convicção: os grandes pesam demais e os pequenos não funcionam (tem coisa mais irritante do que um secadorzinho estridente que para de funcionar quando esquenta demais – depois de dois minutos?).
Topei com a solução recentemente: o mini secador da marca japonesa MUJI, que considero imbatível em acessórios de viagem (meu tampão de ouvido infalível, sobre o qual já falei entusiasticamente aqui, também é de lá, por exemplo).
Mini não é maneira de dizer. Dobradinho ele mede 11 centímetros de comprimento e 6 de largura. Ou seja, cabe praticamente na palma da mão. O peso também é irrelevante. O bichinho é mais leve do que um celular.
Obviamente, um aparelho como este não é capaz de fazer os caracóis dos seus cabelos adquirirem o aspecto das mechas de uma gueixa. Mas seus 450w (funciona em 110 e 220, por supuesto) rendem muito mais do que o esperado. O secador esquenta mais do que todos os “portáteis” (que costumam ser 4 vezes maiores e pesar umas 5 vezes mais) que já tive e o ventinho também dá bem para o gasto. Tenho cabelos compridos (além de uma boa quantidade deles) e consigo secá-lo em cerca de 10 minutos.
Aqui em Barcelona, o mini secador custa 18 euros. A MUJI está presente em 21 países (mas ainda não no Brasil), entre eles Portugal, França, Estados Unidos e, claro, Japão.
Clique aqui para conhecer o meu adaptador universal de tomadas perfeito.
Clique aqui para ver os meus outros gadgets favoritos de viagem.
Siga @drisetti no Twitter.