Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O melhor albergue-boutique de Cingapura

Eis aqui um célebre representante da categoria “albergues que não parecem albergues”, ou “albergues-boutique”, para ficar mais chique. O https://www.hangouthotels.com/english/main.html (na foto, o meu quarto), vencedor do prêmio “Best Accommodation Experience (Standard)” por dois anos consecutivos no Singapore Tourism Awards, faz por merecer a fama. Em primeiro lugar, a localização é ótima: dentro de um […]

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h14 - Publicado em 16 jan 2008, 07h01

Publicidade

Eis aqui um célebre representante da categoria “albergues que não parecem albergues”, ou “albergues-boutique”, para ficar mais chique. O https://www.hangouthotels.com/english/main.html (na foto, o meu quarto), vencedor do prêmio “Best Accommodation Experience (Standard)” por dois anos consecutivos no Singapore Tourism Awards, faz por merecer a fama. Em primeiro lugar, a localização é ótima: dentro de um parque ao lado de Little India (o bairro indiano, como o nome obviamente já diz), a poucos quarteirões daquilo que apelidei de “Muamba Town” (post anterior) e a duas estações de metrô de Boat Quay (fala-se “bu qüi”), uma série de restaurantes à beira do Singapore River (super turísticos, mas que valem por causa do visual).

Publicidade

Como o hotel-albergue fica em um prédio com janelas enormes, todos os quartos são arejadíssimos e têm vista para o parque. O ar condicionado passa no padrão Singapura de qualidade. Ou seja, faz nevar se você quiser. O banheiro é gigante e tem banheira. E fora isso, alguns pequenos detalhes fazem a diferença. A mesinha tem um design arrojadinho (repare na foto), as luminárias são bacaninhas e algumas paredes são pintadas de colorido.

Para completar, a internet é grátis (wi-fi ou nos terminais disponíveis na “chill out área”), o café da manhã é reforçadíssimo (cereais, ovos, suco, pão, queijo, fruta…), o bar é animado e a tal da área de chill out tem TV de plasma com programação de filmes, máquinas de guloseimas, almofadões e muita gente (mais) jovem (do que eu). A diária pra o casal sai por 48 euros, com as taxas incluídas.

Publicidade
Publicidade