Imagem Blog

O mapa das compras em Barcelona, parte 1 (as lojas de redes e as grifes)

Um raio-x dos melhores lugares para encher as sacolas na cidade, com seus respectivos prós e contras

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 16h20 - Publicado em 28 dez 2013, 11h50
Shopping fever no Portal del Angel, no centro de BarcelonaShopping fever no Portal del Angel, no centro de Barcelona

Aproveitando a proximidade das rebajas (as bombásticas liquidações espanholas, cuja edição de inverno começa no próximo dia 7 de janeiro) inicio com este post um raio-x dos melhores lugares para encher as sacolas na cidade, com seus respectivos prós e contras.

E vale reforçar: ainda que o euro esteja nas alturas, os preços aqui ainda são de matar de rir um brasileiro, especialmente em roupas e eletrônicos.

CARRER PELAI + RAMBLAS

O que você vai encontrar: Bem no centrão, a Pelai é a rua mais popular de compras em Barcelona, onde enfileiram-se unidades das grandes redes espanholas boas e baratas (Zara, Blanco, Stradivarius etc), e também uma série de sapatarias multimarcas em conta (tipo Teodoro Sampaio, em São Paulo). Na parte “alta” das Ramblas (tocando a Plaça Catalunya), você ainda encontra uma H&M (a boa e baratíssima rede sueca de roupas e acessórios), uma coloridíssima Desigual (que os brasileiros costumam adorar, por motivos que não entendo) e uma loja da Nike.

Ponto alto: O melhor da Pelai está na esquina com a Plaça Catalunya, no centro comercial Triangle, que tem a maior FNAC da cidade (para eletrônicos, livros, DVDs etc), a maior Sephora (a Disneylândia dos cosméticos), a Habitat (de decoração) e uma Camper (“a” marca de sapatos espanhola). Também tem uma das melhores lojas de fotografia profissional (com câmeras e acessórios) da cidade.

Continua após a publicidade

 

Contras: Briga? Tumulto? Guerra? A região é certamente a mais movimentada de Barcelona, com filas enoooormes nos provadores, vendedoras com instintos assassinos e batedores de carteira à espera de uma distração. Com exceção da Habitat, não há nada na região que você não possa encontrar num lugar mais civilizado da cidade. Portanto, evite.

PORTAL DEL ANGEL + CARRER PORTAFERISSA (BAIRRO GÓTICO)

O que você vai encontrar: O Portal del Angel é um boulevard fechado para carros que começa justo ao lado do maior El Corte Inglés da Plaça Catalunya. E a Carrer Portaferissa é uma extensão do Portal del Angel, que o une com as Ramblas. A região é uma versão bem melhorada da Carrer Pelai: o foco é nas grandes redes boas e baratas, mas com lojas maiores e bem atendidas.

Ponto alto: Nos últimos anos, está se transformando numa vitrine de flagship stores. Tem uma H&M espetacular (vale a pena!), uma super Zara e a melhor Benetton da cidade.

Contras: Também vive lotado (mas evitando os finais de semana e horário de pico, no fim da tarde, você vai conseguir sobreviver).

Continua após a publicidade

PASSEIG DE GRÀCIA

O que você vai encontrar: Dolce & Gabbana, Armani, Bulgari, Versaci, Gucci, Loiuis Vuitton, Tiffany &Co, Chanel, Hermés, Stella McCartney, Burberry, Jimmy Choo e muitas outras. Não está podendo? A avenida mais elegante de Barcelona também tem as boas e velhas Mango, H&M, Zara, Diesel, Adidas, Nespresso, Camper, Bershka (rede espanhola que enlouquece adolescentes), Desigual, Khiels (cosméticos) e uma unidade da ótima loja de brinquedos Imaginarium. Já na Gran Via (mas quase bem pertinho do Passeig de Gràcia) há duas outras boas lojas para crianças e bebês, o Palácio del Bebé e a Prenatal. Nosso querido Turomaquia fez um guia bem completo da avenida. CLIQUE AQUI para ler.

Ponto alto: A imbatível loja da Vinçon, o templo do design em Barcelona, é visita obrigatória (nem que seja só pra olhar). Outras que você só encontra lá são a Other Stories e a COS, as duas marcas “upgrade” da sueca H&M, com peças bem modernas a preços razoáveis. No número 1 do Passeig de Gràcia está a única Apple Store do centro da cidade.

Contras: É certamente o lugar mais indicado para quem está atrás das grandes grifes. Mas as unidades das redes básicas na avenida costumam estar lotadas além da conta. Prefiro sempre as da vizinha Rambla Catalunya (veja abaixo).

RAMBLA CATALUNYA

O que você vai encontrar: Representantes de todas as básicas Zara, Zara Home (para casa), Mango, Woman’s Secret (roupa íntima) Oysho (roupa íntima). E também lojas mais bacaninhas, como Muji (a japa de decoração e utilidades variadas), Camper, Urbax (acessórios), MAC (cosméticos), SonyStyle (eletrônicos), Du Pareil Au Même (roupas incríveis para crianças), L’Occitane, Sephora (Disneylândia dos cosméticos) e muitas outras. Nos arredores (Ronda Universitat com Plaça Catalunya), ainda há uma loja oficial do Barça. Também vale se infiltrar pelas travessas, como a Valencia e a Mallorca.

Continua após a publicidade

Ponto alto: Tem a única loja da divina marca de cozinha Le Creuset na cidade e o melhor empório de Barcelona, o Quilez (esquina com Carrer Aragó), paraíso dos vinhos, cavas, foies, queijos, cafés… Também tem livrarias excelentes, como a Casa del Libro. Já na Gran Via, mas quase na esquina com a Rambla Catalunya, você encontra a Altair, a espetacular livraria especializada em viagens, que também vende gadgets e acessórios.

 

Contras: Fica bem cheia nos finais de semana e horário de pico (fim de tarde). Mas, fora desses momentos, que você pode muito bem evitar, é um dos lugares mais agradáveis para comprar e passear na cidade – o meu preferido, porque além de tudo fica a 5 minutos de casa.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade