Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O arranha-céu fálico de Barcelona deve ser transformado em hotel de luxo

Depois de passar por uma reforminha básica de 35 milhões de euros, o prédio será transformado no mais novo mega hotel de luxo de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 16h18 - Publicado em 26 nov 2013, 18h18
A Torre Agbar, "la polla"A Torre Agbar, “la polla”

Eram gordas as vacas espanholas quando o grupo Agbar (que administra o fornecimento, tratamento e distribuição de água em Barcelona) encomendou a sua nova sede ao superarquiteto francês Jean Nouvel. Mas, pelo jeito, foi mesmo um pretensioso passo maior que a perna. Segundo acaba de publicar o jornal El País, a empresa Emin Capital deve comprar o edifício por algo entre 150 e 250 milhões de euros nos próximos meses. Depois de passar por uma reforminha básica de 35 milhões de euros, o prédio (hoje de escritórios) será transformado no mais novo mega hotel de luxo de Barcelona, sob a bandeira Gran Hyatt.

Quase solitária numa cidade que tem poucos edifícios altos, a Torre Agbar é um dos símbolos da Barcelona contemporânea e foi concebida como a joia da coroa de uma região conhecida como 22@, que concentra escritórios de empresas high tech, hotéis de design (voltados para os negócios) e afins.

Conhecido informalmente como la polla (gíria que designa o famigerado órgão reprodutivo masculino), por motivos óbvios, o edifício desperta reações de amor e ódio. Mas quem sabe o ibope do prédio aumente quando ele se transformar num espaço aberto ao público (que hoje em dia tem que se contentar em assisti-lo mudar de cor do lado de fora) recheado de restaurantes e bares, além do quartos do hotel em si. A notícia também é um sopro de otimismo num país em que, do ponto de vista econômico, qualquer investimento de grande porte é bem vindo. Sinal dos novos tempos?

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade