Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Conchal: enfim, a praia mais bonita da Costa Rica

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h52 - Publicado em 21 mar 2011, 13h33

Playa Conchal: a Costa Rica que habitava o meu imaginário

A estradinha incrível que vai de Brasilito até Conchal

Alimentar expectativas é inerente ao  planejamento de uma viagem. Da mesma forma, surpreender-se e decepcionar-se fazem parte das dores e delícias de materializar aquilo que você calculou, programou e imaginou. A Costa Rica me deixou maravilhada em muitos aspectos. A fauna, o colorido ostensivo das flores e plantas, os vilarejos de montanha, os contrastes climáticos e paisagísticos tão marcantes dentro de um território tão pequeno… tudo isso saiu melhor do que a encomenda. No entanto, devo confessar: esperava mais das praias costarriquenhas.

O Pacífico disfarçado de Mediterrâneo

Continua após a publicidade

Minha praia armada: sombra, água fresca e barraquinha de ceviche a US$ 2

Degradê de azuis dando o melhor de si

Mea culpa. Ando mal acostumada mesmo. Estive recentemente no Brasil, na Indonésia, nas Filipinas, nas Ilhas Baleares, no Sul da França, na Tailândia… Quando era adolescente e freqüentava Peruíbe nas férias, era bem mais fácil ficar boquiaberta diante de uma praia.

Continua após a publicidade

Sim, há diversidade de paisagem. Há cenários belíssimos. Há lugares que me fizeram suspirar. Ainda assim… sonhava com areais mais fofas e brancas, o azul-profundo do Pacífico (aquele que conheci no Chile!) mais marcante, o azul-calcinha do Caribe mais cristalino. Fazer o quê?

Então cheguei à praia Conchal (pertinho de Tamarindo, a praia mais famosa e badalada do país), respirei aliviada e pensei: ei-la.

Siga Dri Setti no Twitter: @drisetti

Publicidade