Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Começa hoje em Barcelona a Festa de La Mercè

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h02 - Publicado em 24 set 2009, 11h09

Começa hoje em Barcelona a Festa de La Mercè, a comemoração bombástica do dia da padroeira da cidade, com festas arrasa-quarteirão para fechar o verão com chave de ouro – e a última grande ressaca do ano. Clique aqui para ver a programação.

Para quem estiver na cidade, eu digo e repito. Para quem já está mais crescidinho e não tem mais saúde para as baladas homéricas que rolam no Parc del Fórum, o mais imperdível dos imperdíveis é a mostra de vinhos e cava da Catalunha que acontece no Moll de la Fusta, de frente para o mar, no porto velho, onde se pode degustar boa parte dos brancos, tintos, rosés e espumantes produzidos no “país”, por precinhos camaradas e às vezes até de graça. Um evento para sair como um chow-chow, aquele cachorro que tem a língua de quem tomou vinho.

De graça? Me explico: para provar os vinhos, é preciso comprar uma cartela com várias fichinhas. Muita gente, principalmente os senhores de idade, compra essas cartelas e depois não agüenta beber tanto. Então a coisa mais normal do mundo é dar o que sobra da cartela para quem está chegando, ou está mais “animado”. Oba.

Publicidade