Um hotel ótimo e bonito em uma das ruas mais badaladas da Cidade do México por US$ 40 parece bom demais para ser verdade. Mas o Milán, dica de um amigo mexicano, não tem pegadinha. O endereço não poderia ser melhor: a avenida Álvaro Obregón, o coração da Colonia Roma, que divide o status de bairro da moda com a vizinha Condesa (aonde você pode ir caminhando em 5 minutos.
Num raio de 100 metros, há pelo menos quatro bares supercool, três cafeterias charmosas e cinco restaurantes bons – além de taquerias, lojinhas e um mercadinho de antiguidades e artesanato que acontece no final de semana. Há duas estações de metrô a 10 minutos de caminhada e uma linha de metrobus praticamente na esquina.
Não estamos falando de um hotel butique, nem de luxo (gente, por esse preço… calma lá!) — mas com todo o básico garantido com muita dignidade. Os quartos são recém reformados, limpíssimos e moderninhos, mas sem grandes rompantes de criatividade. Todos são equipados com TV a cabo, internet wi-fi, cofre e ventilador.
Fica a dica: as camas dos quartos básicos são “pequenas demais pra nós dois”, a alguns têm janelas esquisitas, que não abrem. Pague um pouquinho mais para dormir numa cama king size. Os aposentos com este pequeno upgrade (por apenas US$ 5 a mais!) são bem maiores e mais confortáveis. O café da manhã do hotel é ok e barato, mas as cafeterias próximas ao hotel são imperdíveis.
Outra vantagem: para reservar, basta enviar um email e não é preciso pagar com antecedência.
@drisetti