Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

150 hotéis butique por menos de 150 dólares: achados em Paris

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h56 - Publicado em 14 jun 2010, 13h20

O Hôtel de la Porte Dorée: luxo barato em Paris

Quem acompanha este blog já conhece a série “150 hotéis butique por menos de 150 dólares”, certo? Continuando as divagações sobre aquilo que encontrei ao longo da matéria que sairá em breve na VT, falemos de Parrrí.

Foi sem grandes esperanças que comecei a pesquisar sobre possíveis achados em Paris, onde a hospedagem é tradicionalmente cara. Mas não é que os tempos mudaram também por lá?

Posto aqui duas descobertas. O resto, você vê logo logo nas bancas.

Hôtel de la Porte Dorée

Continua após a publicidade

Este grande achado fica a 10 minutos do infalível metrô (estação da Bastilha) e da Gare de Lyon. Mas a localização levemente descentralizada é compensada com tranqüilidade, charme e um staff solícito capitaneado pessoalmente pelos donos Laurent e Christina. Os quartos são compactos mas extremamente limpos, decorados com esmero e bem iluminados. Internet wi-fi grátis está disponível em todo o hotel. 273 avenue Daumesnil, (33-1) 4307-5697, hotelportedoree.com; diárias desde US$ 115, sem café da manhã; Cc: A, M, V.

Jeanne d’Arc

Só a localização já compensaria: esta jóia rara fica em pleno bairro do Marais, uma das regiões mais coloridas (com as cores do arco-íris) e vibrantes da capital francesa. Mas há algo mais. A área comum é decorada com um espelho apoteótico de mosaico que é o símbolo do hotel. Nos quartos, há paredes em cores vibrantes, desenhos delicados e um cuidado que se faz notar em cada detalhe. Um das melhores relações custo-benefício da cidade. 3 rue de Jarente, (33- 1) 4887-6211, hoteljeannedarc.com; diárias desde US$ 102; Cc: M, V.

Mais hotéis butique por menos de 150 dólares

Continua após a publicidade

O melhor de Amsterdã

O melhor de Berlim

O melhor de Praga e Budapeste

Acompanhe as atualizações deste blog no Twitter: @drisetti

Publicidade