Zermatt

Site: http://www.zermatt.ch

População: 5.700 hab

Fuso horário: +5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Zurique 162 km, Genebra 123 km, Lausanne 102 km

É em Zermatt que a essência do esqui e dos famosos Alpes suíços se revela. Deslizar entre as pistaslevemente azuladas da cadeia montanhosa, respirando o vento puro e cortante ao longo dos quase 320 quilômetros de trilhas sinalizadas, é uma experiência sem igual. Especialmente no inverno, quando a região vira uma espécie de parque de diversões para praticantes de esqui, snowboard, cross country, paragliding e patinação no gelo da Suíça e de toda a Europa. De quebra, o turista tem a oportunidade de conferir, no Museu Matterhorn, a rica história da região, desde o lendário acidente da primeira escalada do Matterhorn, em 1865, quando membros da equipe liderada por Edward Whymper morreram durante a descida. A fama da localidade se cristalizou e a vila hoje é farta em hotéis classudos, restaurantes chiquérrimos, lojas de relógios de luxo, pubs, galerias de arte e celebridades internacionais arriscando uma ou outra manobra sobre um par de esquis. A discrição em relação aos famosos, no entanto, é quase tão absoluta quanto a dos bancos de Zurique ou Genebra a respeito das contas dos milionários. Não deixe de circular pela Praça Kirchplatz e conheça a aldeia que está sendo escavada por arqueólogos, revelando machados de pedra neolíticos e até a corda que se rompeu no cume do monte na fatídica primeira escalada.

COMO CHEGAR

Partindo de Zurique, a viagem de trem até Zermatt dura três horas e 15 e custa CHF 58. De Genebra, o percurso de trem dura três horas e meia e o bilhete custa CHF 47. Consulte preços e horários em www.sbb.ch

LEIA MAIS:

25 melhores cidades de esqui do mundo

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Para entrar na Suíça, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: A alta temporada, claro, é no inverno, de dezembro a março.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.