Whistler

Site: http://www.whistlerblackcomb.com, http://www.tourismwhistler.com

População: 9.500 hab

Fuso horário: -4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Vancouver 123 km

Conhecido por ter dividido o palco com Vancouver como sede das Olimpíadas de Inverno de 2010, Whistler é há tempos um dos destinos preferidos dos amantes de esportes de frio. O resort a 123 quilômetros de Vancouver se orgulha de ter a maior área esquiável da América do Norte: são 200 pistas e uma vasta área de backcountry, ou esqui fora das pistas, para os mais aventureiros.

Um dos maiores atrativos de Whistler é o de ser um resort ski in ski out, onde se pode sair da porta do hotel de esquis (ou snowboard, claro) para pegar o teleférico e descer a montanha inteira esquiando de volta para a vila. Outro destaque é a Peak 2 Peak, gôndola que faz um trajeto de mais de quatro quilômetros há 436 metros de altura entre as montanhas Whistler e Blackcomb. A vista de lá é de tirar o fôlego.

Whistler também tem excelentes restaurantes, com chefs de cozinha renomados de todos os cantos do mundo. Para uma pequena vila, a concentração de boates, bares e pubs é impressionante: às vezes as noites em Whistler se parecem mais movimentadas do que os dias. Durante a alta estação, as principais casas noturnas convidam DJs conhecidos do Canadá e de todo mundo para agitar as baladas. Só é preciso lembrar de guardar um pouco de fôlego (e dinheiro) para esquiar no dia seguinte!

COMO CHEGAR

Transfers saem diretamente do aeroporto de Vancouver, de onde saem ônibus e vans com bastante frequencia. O serviço ferroviário Whistler Sea to Sky Climb é uma das mais belas viagens de trem disponíveis no Canadá.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Para entrar no Canadá, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Apesar de as montanhas de Whistler oferecerem belas paisagens e ótimas atividades entre Abril e Outubro, a região é mais conhecida pelas pistas de esqui de alto nível. Janeiro e Fevereiro são a melhor época para aproveitá-las com neve em melhores condições.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.