Villa La Angostura

Site: http://www.villalaangostura.gov.ar/

População: 11.000 hab

Fuso horário: 0h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Bariloche 82 km, San Martin de Los Andes 109 km

Destino de ricos e chiques argentinos, Villa La Angostura é a versão relax da vizinha Bariloche. Localizada às margens do lago Nahuel Huapi, aqui você encontrará hotéis e restaurantes frequentados pela elite, um porto seguro de calmaria, belas paisagens e muitas atividades ao ar livre. Aqui você fica pertinho de alguns belos parques naturais, estações de esqui, os famosos Siete Lagos e está a meio caminho de San Martín de Los Andes. Uma das principais atrações na região é o centro de esqui do Cerro Bayo, que fica a apenas dez quilômetros do centro e, apesar de pequeno, é muito bem equipado. Muita gente também até aqui para conhecer o Parque Nacional Los Arrayanes, um belo e delicado bosque de árvores de casca alaranjada na Península Quetrihué.

Outros dois passeios bem disputados são a trilha de 3 quilômetros até o topo do Cerro Belvedere (2 mil metros de altura, o trekking começa a 4 km do Centro) e a rodovia de 110 quilômetros até San Martín que passa pelos parques Lanín e Nahuel Huapi, a Ruta de Los Siete Lagos.

COMO CHEGAR

O aeroporto mais conveniente para os brasileiros na região é o de Bariloche, a 80 km. TAM e LAN são duas das companhias que oferecem voos desde o Brasil. Em Bariloche, é necessário pegar uma van até o terminal de ônibus. De lá, a Via Bariloche (54-294/449-4721, http://www.viabariloche.com.ar) faz a viagem até Villa Angostura diariamente em diversos horários.

ONDE FICAR

Há várias opções de hospedagem na cidade, algumas bem bacanas e caras. Especialmente interessantes é o Correntoso Lake & River Hotel, com sua bela vista do lago e spa, o hotel-butique Las Balsas, a Hostería La Escondida, em Puerto Manzano, boa para famílias, e as cabanas do Lago Escondido.

ONDE COMER

Truta na manteiga, fondue, risotos fumegantes, chás da tarde enternecedores, muito vinho bom e cortes de carne precisos. Ninguém passa fome em Villa La Angostura. Boa parte dos endereços da cidade duplicam a boa fama da mesa patagônica. Alguns endereços são especialmente apelativos pela atmosfera romântica, caso do Las Balsas e o charmoso La Delfina. Para quem curte doces, cafés como o Antibes, Casita de la Oma e Alma Mora são uma tentação. Já o competente Tinto Bistró ainda tem um  

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: Há boas atividades ao longo do ano. No inverno a atração é o esqui, enquanto que nos outros meses é possível praticar cavalgadas, canoagem, trekking e outros esportes ao ar-livre

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.