Vigo

Site: http://www.vigo.org

População: 300.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Santiago de Compostela 91 km, Lisboa 458 km, Madri 590 km, Viana do Castelo 84 km

Com cerca de 300 mil habitantes, Vigo é a maior cidade galega e também a porta de entrada das Rías Baixas, onde estão as mais belas praias da região. Embora seu porto (o principal do país em atividade pesqueira) exista desde o século 15, a cidade como a conhecemos hoje só se desenvolveu há 100 anos. Suas ruas são congestionadas por automóveis, mas lá de cima, dos parques do Castro e da Guia, é possível curtir uma bela vista panorâmica. Fazendo jus à fama galega, Vigo tem também uma boa leva de restaurantes e bares. O melhor jeito de explorar a cidade é bater perna e usar as linhas urbanas de ônibus (bilhete unitário a 1,33 euros). Se a preguiça bater, há quatro ônibus turiísticos diários partindo da rua de Cánovas del Castillo.

COMO CHEGAR

Do aeroporto de Vigo, que está a 10 quilômetros da cidade, decolam voos diretos para as principais cidades espanholas e para destinos estrangeiros como Paris, Lisboa, Frankfurt e Estocolmo. A cidade é ponto de parada de famosos cruzeiros de navios como o Queen Mary II, e de seu porto zarpam barcos para destinos como as belas Ilhas Cíes, na costa galega. Mas informações em www.mardeons.com. A página da internet dos ônibus de Vigo reúne todas as companhias e trajetos viários que têm como destinoou origem a estação rodoviária da Avenida Madrid. A estação de trem está em rotas nacionais e regionais.

Informações ao viajante

Línguas: Galego,espanhol

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.