Verona

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h13 - Publicado em 18 nov 2011, 16h02

William Shakespeare acertou em cheio ao escolher Verona, na Itália, como cenário de sua obra literária mais famosa. A aura romântica da história de Romeu e Julieta aumenta exponencialmente quando se conhece de perto esta joia de mais de dois milênios, que atingiu o auge de sua beleza e importância na Idade Média.

O impacto começa na entrada do centro antigo, pela deslumbrante Ponte Pietra, e a partir de então se sucedem pontes, palácios e ruas primorosas, repletas de cafés e restaurantes. Bastante visitado pelos próprios italianos, mas sem superlotar como Veneza, é um dos destinos mais recomendáveis da região.

No entanto, não se deixe enganar, a obra do bardo inglês é fictícia e as tentativas para tornar os acontecimentos em fato tem forte viés comercial.

COMO CHEGAR

O Aeroporto de Verona-Villafranca tem voos para diversas cidades italianas e outros países europeus. Está a 12 quilômetros da cidade, um trajeto que pode ser coberto de ônibus. Outra opção é o aeroporto de Brescia, que está conectado a Verona por trem. O trem, aliás, é a melhor opção para se chegar desde outras cidades.

LEIA MAIS

As vilas italianas medievais mais charmosas (e minúsculas)

Os destinos de praia mais incríveis da Itália

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Melhor época para visitar: Prefira os meses entre Abril e Outubro, quando os dias são longos e a atmosfera é bem alegre

Publicidade