Valência

Site: http://www.valencia.es http://www.valencia-cityguide.com População: 809.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 96 Distância de outras cidades: Madri 357 km, Barcelona 365 km, Sevilha 659 km, Granada 452 km, Córdoba 522 km, Santiago de Compostela 957 km, Toledo 390 km, Navarra 475 km, San Sebastián 571 km, Segóvia 450 km, Salamanca 571 km, Ilhas Baleares 321 km

Valência, a terceira maior cidade da Espanha é uma das que melhor simbolizam o país do século 21.

Com seu idioma próprio, o valenciano, essa é a terra da paella valenciana, da Lonja de La Seda, Patrimônio da Humanidade, e de alguns dos mais espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava – um deles o Ciutad de les Artes i les Ciències, marco da parte moderna de Valência.

A longa simbiose da região com o mar foi comemorada quando a cidade foi sede da venerada competição de vela America’s Cup. Dando continuidade a sua aptidão esportiva, ela é palco do GP da Europa de Fórmula 1 desde 2008.

COMO CHEGAR

Valência fica a três horas de trem de cidades como Madri e Barcelona. Possui um sistema rodoviário funcional e seu aeroporto (que fica a 8 quilômetros do Centro) tem voos domésticos e alguns internacionais.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol e valenciano

Saúde: Para entrar na Espanha, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: De abril a outubro, a temperatura é mais agradável. Em março, acontecem as Fallas, em celebração a São José, com desfiles, queimas de fogos e touradas.

Publicidade