Vail-Beaver Creek

Site: http://www.vail.com www.beavercreek.com População: 5.300 hab Fuso horário: -4h (horário de Brasília) DDD: 970 Distância de outras cidades: Vail-Beaver Creek 20 km, Aspen 165 km, Denver 156 km

Localizadas ao longo da rodovia interestadual I-70, a meio caminho entre Denver e Aspen, Beaver Creek e Vail são duas pequenas favoritas dos amantes do esqui e do snowboard. Se Aspen possui um legado de muitas décadas, em anos recentes esta dupla nas Montanhas Rochosas do Colorado vem atraindo cada vez mais grandes bandeiras hoteleiras de luxo, que aqui se instalam para receber endinheirados e celebridades. À parte dos hotéis, o resort ainda oferece um grande número de bons restaurantes, baladas animadas, cafés charmosos e uma vasta gama de serviços para o conforto dos turistas, de bancos a lojas de aluguel de equipamentos, de butiques da moda a galerias que vendem de tudo.

ESQUI

Vail – esta é a maior área esquiável dos EUA. O acesso à montanha é feito através de três áreas, Lionshead, Vail Village e Golden Peak. São 31 lifts à disposição dos praticantes de esqui e snowboard, que explorarão 193 trilhas e pistas em uma imensidão de quase 5300 acres. Aqui estão disponíveis half pipes, snow parks, trilhas de esqui nórdico e alpino, escolinhas de esqui para crianças e iniciantes, dezenas de opções para alimentação e áreas de descanso.

Beaver Creek – São 25 lifts servindo 150 pistas para os variados níveis de domínio. A ótima infraestrutura, com restaurantes e lanchonetes, quiosques de equipamentos, grooming permanente e sinalização bem marcada atrai tanto experts como famílias com crianças.

COMO CHEGAR

Vail é servida pelos aeroportos Vail Eagle (EGE) e de Denver. Enquanto o primeiro recebe vários voos durante a temporada de esqui — com American, Delta e United –, a segunda opção possui mais opções ao longo do ano, ligando-a com Nova York, San Francisco, Los Angeles, Miami, Chicago, Dallas e Atlanta, entre outros. De Vail Eagle até o centro são 30 minutos de van compartilhada ou táxi.

COMO CIRCULAR

Há ônibus que circulam gratuitamente dentre de Vail ou Beaver Creek. Para ir de um lugar ao outro é necessário pegar um táxi ou van especial (cerca de US$ 70). Há também alguns serviços que vão até Aspen e Denver. Apesar de haver sempre a opção de aluguel de automóvel, há duas fatores que não são muito motivadores: dirigir na neve requer uma boa dose de experiência e o estacionamento por aqui não é dos mais baratos. 

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Lembre-se que Vail está a 2450 metros de altitude em sua base. Convém se adaptar ao frio e à altura antes de se aventurar pelas pistas.

Melhor época para visitar: Inverno, é claro. A temporada começa no fim de novembro e vai até abril. No verão, é possível praticar rafting, caminhada em trilhas, mou

Publicidade