Ushuaia

Site: http://www.tierradelfuego.org.ar

Fuso horário: 0h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: El Calafate 879 km, Bariloche 2.211 km, Buenos Aires 3.071 km

Seja ou não a cidade mais meridional do planeta, Ushuaia, localizada junto ao Canal de Beagle, é um das cidades mais frias da Argentina – as temperaturas médias de verão não chegam aos 10ºC. As montanhas que a cercam e a pequena baía protegem seu porto, que há séculos recebe aventureiros com destino à Antártica.

A província da qual é capital é conhecida como Tierra del Fuego, alcunha que vem da época em que navios estrangeiros passavam pela ilha principal e avistavam as fumaças das fogueiras de povos nômades. Essa região é dona de uma geografia selvagem que fascina os que vêm de terras distantes – colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos, além de geleiras, estreitos e árvores retorcidas que moldam uma paisagem fabulosa.

COMO CHEGAR

A Lan (www.lan.com) e a Aerolíneas Argentinas (www.aerolineas.com.ar) voam de Buenos Aires por tarifas a partir de US$ 185. O aeroporto fica a 15 minutos de táxi do Centro de Ushuaia.

COMO CIRCULAR

Na cidade, dá para se virar a pé. As atrações estão espalhadas, mas é fácil chegar a elas por meio de táxi, ônibus, transfer ou com as agências que organizam passeios. Há locadoras de veículo para quem prefere seguir por conta própria.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar na Argentina, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: O turismo em Ushuaia deixou de se concentrar apenas na primavera e no verão, quando cerca de 400 navios passam pela cidade em direção à Antártica, e está se expandindo para o outono e inverno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s