Toledo

Site: http://www.ayto-toledo.org, http://www.mitoledo.com

População: 82.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Madri 81 km, Barcelona 720 km, Sevilha 446 km, Granada 370 km, Córdoba 309 km, Valência 379 km, Santiago de Compostela 676 km, Navarra 476 km, San Sebastián 543 km, Segóvia 163 km, Salamanca 288 km, Ilhas Baleares 742 km

A estratégica localização sobre um promontório rochoso mirando o Rio Tejo sempre fez de Toledo objeto de cobiça. Ali os romanos construíram uma fortificação e os visigodos fixaram sua capital. Mas muito além de conquistas e lutas sangrentas, a história de Toledo é calcada na prosperidade e no convívio pacífico entre muçulmanos, judeus e cristãos. Essa tolerância, fortemente patrocinada por monarcas como Afonso X, promoveu o desenvolvimento de escolas de intelectuais e criativas oficinas de artesãos. Com a conclusão da Reconquista, em 1492, e a remoção do centro do poder para Madri, esse período de ouro chegou ao fim. No entanto, os encantos da cidade, com seu dominante Alcázar e deslumbrante Catedral, tomaram de vez o espírito do pintor cretense Domenikos Theotocopoulos, El Greco, cujas preciosas obras podem ser apreciadas por todo lado. A Cidade das Três Culturas resiste como um museu ao ar livre, calma e melancólica, vendo as águas passarem aos seus pés.

COMO CHEGAR

Trens que saem da estação Atocha ligam Madri a Toledo em viagem de apenas 30 minutos. Há também ônibus fazendo a conexão entre as duas cidades, com passagens a partir de € 4,20 e trajeto de uma hora ou menos. A estrada que leva de Madri a Toledo é a N401.

 

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar na Espanha, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Proximidades do verão; de abril a outubro, de preferência.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.