Termas de Chillán

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Santiago 400 km, Concepción 190 km, Chillán 84 km

Por décadas mais conhecida como retiro para tratamento de saúde e spa — por conta de suas famosas termas naturais e pela excelência do serviço oferecido pelo Gran Hotel, Termas de Chillán hoje atrai outro tipo de turista. No inverno, esquiadores de todo o mundo tomam a pacata vila de assalto. Motivos não faltam. Localizadas a 400 quilômetros ao sul de Santiago, na província de Bio-Bio, os 30 quilômetros de pistas divididos em 32 pistas do complexo Nevados de Chillán são servidos por 8 meios de elevação para cobrir os 870 metros de desnível vertical. Some-se a isso uma oferta gastronômica sólida, com bons restaurantes e café, hotéis variados e para todos os tipos de bolsos e a sedução que o cassino e o spa oferecem e você terá um dos destinos mais diversificados do inverno andino.

Uma certa confusão toma a mente dos turistas que tomam o destino de Chillán. A cidade em si fica 80 quilômetros a oeste do As Termas são administradas pelo excelente cinco estrelas Gran Hotel, enquanto que Nevados é o resort de esqui em si, conduzido por outra empresa e que conta com outras ofertas de hospedagem. Seja como for, é neste pedaço junto ao vulcão que estão todas as principais

COMO CHEGAR

As termas e o complexo de esqui localizam-se a 407 quilômetros ao sul de Santiago e a 190 km de Concepción — a segunda maior cidade do Chile. Para chegar às Termas o mais fácil é ir até Concepción, via Santiago, e de lá pegar o transfer oferecido pelos hotéis. O traslado toma cerca de 3 horas e passa pela cidadezinha de Chillán — 84 km distante de seu destino –, antes de começar a subida da montanha. Durante a temporada, há voos que vão diretamente a Chillán, também via Santiago.

ONDE FICAR

O estabelecimento mais emblemático da região é o Gran Hotel — considerado um dos melhores cinco estrelas do país. Todavia, há inúmeros outros estabelecimentos de quatro e três estrelas com acomodações modernas e bem mantidas, como o Hotel Nevados de Chillán, também na base da montanha. Para os pessoal mais jovem ou com orçamento mais curto a saída são o Hotel Pirimahuida, no caminho para a vila de Las Trancas.

 

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol


Melhor época para visitar: O ano todo, principalmente no inverno, para a temporada de esqui. Lembre-se que apesar do verão apresentar muitas opções de atividades, esta é uma das regiões mais chuvosas do país

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.