Tel Aviv

População: 400.000 hab

Fuso horário: +5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Jerusalém 74 km

Entre 1948 e 1950, Tel-Aviv foi capital de Israel, mas, por razões políticas, Jerusalém assumiu o posto desde então. No entanto, Tel-Aviv concentra o maior número de embaixadas e consulados e é a capital cultural, industrial e comercial do país. Bem mais liberal, moderna e cosmopolita, se livrou do peso da tradição e da história do povo judaico. Por isso, sente-se uma tranquilidade maior nas ruas, vê-se um povo mais sintonizado com a diversidade e, em suas praias, moradores disputam um pedaço de areia, cercadas de bares e restaurantes descolados e hotéis cinco-estrelas. Não há ruínas nem monumentos religiosos e, por isso, a cidade está mais plugada na diversão (inclusive noturna) e em atrações como museus, teatros e parques bem arborizados – há, inclusive uma parada do orgulho gay, que ocorre em junho. As ruas Ben Yehuda e Dizengoff são boas opções para compras. A parte antiga de Tel-Aviv se chama Jaffa (ou Yafo, em hebraico) e fica a cerca de 30 minutos a pé do centro. Essa área da cidade, tomada pelos israelenses dos palestinos em 1954, embora judaica, ainda mantém o espírito de seus antigos “donos”, presente nos restaurantes de culinária árabe e na Mesquita Mahmudiya, de 1812, com seu imponente minarete. Prepare a câmera: do alto de Jaffa, tem-se uma das mais belas vistas de Tel-Aviv banhada pelas águas azuis do Mediterrâneo. 

COMO CHEGAR

A partir do Aeroporto Internacional Ben Gurion, as formas mais práticas de se chegar a Tel Aviv é através de táxi ou trem (que saem do nível S do Edifício Landside; a jornada dura apenas 20 minutos).

A cidade também é muito bem servida por serviços de ônibus da companhia Egged, que a liga com as principais cidades do país.

Informações ao viajante

Línguas: Hebraico e Árabe


Melhor época para visitar: De Abril a Outubro é a estação das secas, com poucas chuvas, mas altas temperaturas. De Novembro a Março o clima mediterrãneio proporciona chuvas ocasionais e temperaturas frias.ais

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s