Salamanca

Site: http://www.salamanca.es, http://www.ciudaddesalamanca.es

População: 154.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Madri 213 km, Barcelona 800 km, Sevilha 459 km, Granada 633 km, Córdoba 493 km, Valência 571 km, Santiago de Compostela 426 km, Navarra 379 km, Toledo 240 km, San Sebastián 453 km, Sevilha 181km, Ilhas Baleares 930 km.

Pense nessa bela e histórica cidade como uma espécie de Ouro Preto castelhana, com tesouros arquitetônicos e artísticos pontilhando toda sua extensão e uma jovem e festeira população estudantil que vem de todo o mundo para aqui curtir a vida (e, de vez em quando, dedicar-se aos livros). De origens celtas, dominada por Aníbal e conquistada pelos romanos, em Salamanca se encontram uma das mais veneráveis universidades espanholas, duas extraordinárias catedrais geminadas e a ampla e animada Plaza Mayor.

COMO CHEGAR

Não há aeroporto em Salamanca. O mais próximo é do de Madri, de onde saem ônibus diários para a cidade, com desembarque na estação da Avenida de Filiberto Villalobos (tíquete sai por € 11,20). De trem, partindo da estação Chamartín, na capital, chega-se a Salamanca gastando  €15.30.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar na Espanha, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Proximidades do verão; de abril a outubro, de preferência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s