Rothenburg

Site: http://www.rothenburg.de População: 11.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 9861 Distância de outras cidades: Berlim 533 km, Dresden 407 km, Nuremberg 91 km, Hamburgo 565 km, Lübeck 624 km, Colônia (Köln) 366 km, Heidelberg 167 km

Rothenburg ob der Tauber tem o dom de transportar o imaginário dos turistas a um autêntico mundo de conto de fadas, com direito a fortalezas, palácios, museus e ruelas da Idade Média que dão a impressão de que a qualquer momento o lendário rei Arthur poderá aparecer em uma esquina montado em seu cavalo. Situada a 65 quilômetros de Nuremberg, a cidade mantém intacta a muralha medieval que circunda o seu centro antigo. E também chama atenção pelas suas torres altas, janelas estreitas e por um curioso museu: o do Crime, que expõe uma infinidade de objetos inusitados utilizados para castigar infratores no passado. Apesar desse atrativo sombrio, Rothenburg é considerada por muitos como a mais charmosa de todas as cidades da Rota Romântica e quintessência do barroco alemão. Como a cidade é pequena, prefira fazer o passeio a pé ou de bicicleta, e não deixe de saborear o doce de massa frita schneeballen para coroar esse cenário de sonho com cheiro de chocolate no ar.

COMO CHEGAR

É possível chegar a Rothenburg via trem ou estrada. Partindo de Munique, a viagem de trem dura três horas. Pela estrada, basta seguir a A7 autobahn. 

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Para entrar no país, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: Visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade são oferecidas apenas entre abril e outubro, portanto essa pode ser uma boa época para agendar a viagem.

Publicidade