Quito

Site: http://www.quito.com.ec/ População: 2.505.000 hab Fuso horário: -2h (horário de Brasília) DDD: 2 Distância de outras cidades: Guayaquil 386 km, Cuenca 432 km

Localizada bem no “meio do mundo”, Quito possui uma ampla variedade de atrações que agradam ao turista. Rodeada por vulcões andinos e a 2.800 metros de altitude, a capital do Equador exibe um bem preservado centro histórico, com um estilo que ficou conhecido como ‘barroco de Quito’, uma mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas. Ruas estreitas, casario colonial e uma infinidade de museus históricos e igrejas imponentes são o convite para explorar a região central da cidade, listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

O harmonioso centro é certamente um dos grandes atrativos de Quito, mas não deixe de explorar o entorno, no planalto do vulcão Pichincha, e visitar alguns dos vulcões da região. Essas formações são tão abundantes e chamativas que são o atrativo natural mais emblemático do destino. Construída em 1534 em um vale estreito sobre uma antiga cidade inca, Quito possui uma vista privilegiada de alguns dos vulcões mais altos e ativos do continente, como Cotopaxi, Chimborazo e Sangay.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: O Brasil exige que pessoas que tenham visitado o Equador estejam com o Certificado Internacional contra a Febre Amarela. Devido à altitude de Quito, é recomendado não fazer muitos exercícios físicos até que se faça uma completa aclimatação.

Melhor época para visitar: Estação das secas, entre Junho e Setembro

Publicidade